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Melhores horários para postar no Instagram – Descubra

melhores horários instagram

Segundo a Social Media Trends, mais de 80% das empresas que atuam no Brasil tem perfis no Instagram.

O número cresce todos os anos e, ao que parece, dificilmente alguém conseguirá fazer negócios no futuro sem estar na rede.

Mas você sabe quais são os melhores horários para postar no Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais que tem mantido crescimento por mais tempo. Atualmente ela conta com mais de 1 bilhão de usuários, sendo que ao menos metade faz uso do Instagram Stories todos os dias.

Assim, você pode perceber que seus anúncios podem se perder em meio a tantas opções. Exatamente por isso é tão importante saber quais são os melhores horários para postar no Instagram.

Um post bem-feito e chamativo pode ser o ideal para fazer com que as pessoas saibam o que você quer dizer. No entanto, uma postagem no momento errado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, por isso fique atento às nossas dicas.

Melhores horários para postar no Instagram – O início

Lembre-se sempre de qual é função principal de um post.

Você quer gerar engajamento para, mais tarde, transformar o tráfego em oportunidades de negócios.

Então, fique atento às nossas dicas e aproveite tudo que a rede social tem a oferecer.

Melhores horários para postar no Instagram

Conheça seu público-alvo

Você está concorrendo com muita gente na rede, por isso, para escolher o melhor horário para postar no Instagram, você precisa também conhecer a persona com que fala, ou seja, o público-alvo ao qual a sua postagem se destina.

Uma boa dica é fazer pesquisas ou perguntas em seu feed, coletando dados sobre as características de seus seguidores.

Assim fica mais fácil preparar as próximas postagem e também entender em quais horários seu público está mais propenso a interagir.

Instagram Insights

Pouca gente sabe, mas o Instagram Insights é uma ferramenta disponibilizada pela rede social que serve para analisar os resultados de uma postagem.

Assim, você pode, por exemplo, acompanhar os horários e dias em que suas publicações tiveram mais acesso.

Além disso, é possível verificar a faixa de idade e a origem dos acessos, com base na localização por região.

Tudo isso pode te ajudar a encontrar o melhor horário para fazer suas postagens.

O Instagram Insights está disponível para todos aqueles que possuem contas comerciais na rede.

Quando e onde?

Muitas vezes, os melhores horários para postar no Instagram são diferentes de região para região.

Por isso é importante conhecer seu público a ponto de verificar se situações como fuso-horário e até mesmo, costumes locais não interfiram no alcance da postagem.

O seu calendário de publicações (sim, você deveria ter um calendário) deve levar em consideração esses dados.

Faça experiências

Se uma postagem sua tem uma repercussão grande, é importante que você avalie o horário e o dia em que ela foi colocada na rede.

Faça isso com todas as suas postagens e compare-as. O trabalho é árduo, mas pode render várias informações importantes.

Instagram Insights - Sistema Lucrativo

Métrica de redes sociais

Algumas ferramentas disponibilizadas na internet funcionam para automação do Instagram e tendem a coletar dados importantes sobre horários de acesso e comportamento dos usuários em geral.

As principais são:

    1. Sprout Social;
    2. Socialbakers;
    3. Hootsuite;
    4. UNUM.

É bom saber que algumas delas têm aplicativos para celular, o que facilita o
acompanhamento dos resultados das postagens em tempo real.

Segmentos diferentes, estratégias diferentes

Você se lembra da importância de conhecer seu público para encontrar os melhores horários para postar no Instagram?

Pois é, assim como os nichos de trabalho são variados, o público também é, por isso é tão importante estudar sua persona.

Os melhores horários

No geral, os melhores horários para postar nas redes sociais podem ser definidos assim:

  • Domingo: entre 8h e 14h;
  • Segunda-feira: entre 11h e 14h;
  • Terça-feira: Entre 10h e 15h e após as 19h;
  • Quarta-feira: as 11h e entre 13h e 15h;
  • Quinta-feira: entre 10h e 12h;
  • Sexta-feira: entre 10h e 11h;
  • Sábado: 10h.

Agora não temos mais horário de verão, mas, seja como for, é importante que você saiba que estes horários são baseados no horário oficial de Brasília.

Os melhores horários para postar no Instagram, porém, pode mudar, a depender do segmento.

Conheça seu produto

Se você, por exemplo, deseja fazer uma postagem com ofertas relacionadas a cursos e ensino no geral, o ideal é postar na segunda-feira, às 20h.

Talvez por ser o dia em que as pessoas costumam voltar ao trabalho e estão mais dispostas a tomar decisões.

Nos dias seguintes o ideal é postar as 11h e as 16h.

No domingo pode-se evitar postagens mais relacionadas a ofertas, pois é um dia em que, normalmente, as pessoas preferem não pensar nisso.

Por outro lado, empresas de tecnologia tem com dias principais as 10h das quartas, quando ocorre o pico de engajamento.

Já o setor de varejo costuma ter maior visibilidade aos sábados, entre 11h e 13h.

Programe-se

Já citamos rapidamente acima, mas não custa lembrar que os melhores horários para postar no Instagram são aqueles que atingem melhor o seu público, não aqueles em que você tem mais disponibilidade para postar.

Por isso, é importante que você tenha um calendário de publicações, de modo a organizar as datas e horários que cada post irá ao ar.

Isso serve também para que você não passe muito tempo sem postar nada, deixando seu público órfão.

Além disso, se você programa as suas postagens de forma adequada, pode ter mais tempo para aproveitar as ações mais imediatistas, como pegar carona em algum meme ou usar algum fato de repercussão a seu favor.

Foco no engajamento

Agora que você conhece um pouco mais sobre como funcionam as visualizações no Instagram, pode focar mais em produzir conteúdo que realmente alcance seu público e faça com que ele se interesse pela sua marca e produto.

Como você percebeu, saber quais são os melhores horários para postar no Instagram pode te ajudar a melhorar seu desempenho e criar mais engajamento entre os usuários.

Lembre-se sempre, engajamento é sinônimo de oportunidades futuras de negócios.

Espero que tenha gostado, e utilize dessas informações para criar ou promover seus conteúdos em suas redes sociais!

O que? Não o que promover? Que tal conhecer nossa Plataforma?

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