Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

O que é Marketing de Afiliados

O que é marketing de Afiliados?

Se você pensa em ganhar uma renda extra na internet e pesquisa sobre esse assunto, com certeza já se deparou com o Marketing de Afiliados em algum momento. Afinal de contas, esse termo aparece cada vez mais como uma boa alternativa para quem deseja ganhar dinheiro online.

Apesar disso, muitos ainda não sabem o que ele é, como funciona e quais são as vantagens de participar desse modelo de negócios. Por isso, a seguir, vou responder todos esses tópicos para você!

Marketing de Afiliados: o que é?

O que é Marketing de Afiliados

Também conhecido como programa de afiliados, o marketing de afiliados é uma relação comercial em que o afiliado divulga na internet o produto de uma empresa ou empreendedor em troca de uma comissão.

O afiliado pode ser qualquer pessoa que tenha interesse em participar dessa relação e ele pode divulgar as mercadorias em diversos canais, como um blog ou site próprio, suas redes sociais ou por e-mail.

Contudo, é importante ressaltar que os locais de divulgação, produtos recomendados e comissões variam de acordo com o programa de afiliados. As mercadorias, por exemplo, podem ser físicas ou digitais dependendo do programa.

O tipo de comissão também varia bastante, pois existem muitas maneiras de se fazer uma divulgação. Os principais tipos de comissão atualmente são:

  • Custo por Clique (CPC): o afiliado ganha por clique no anúncio do produtor, como banners e pop-ups em seu site ou blog.
  • Custo por Ação (CPA): nesse caso, o afiliado ganha comissão somente quando um usuário clica no anúncio e realiza alguma ação dentro da página do produtor, como um cadastro ou até mesmo a compra da mercadoria.
  • Custo por Vendas (CPV): só há comissão quando o link ou código compartilhado pelo afiliado gera vendas.
  • Custo por Mil Impressões (CPM): aqui o produtor paga um valor fixo para o afiliado sempre que o anúncio no site ou blog atingir mil visualizações.
  • O valor das comissões também varia conforme o programa e cabe ao afiliado pesquisar oportunidades e analisar qual é a melhor para ele.

Vantagens de se tornar um afiliado

O marketing de afiliados é interessante para um produtor, porque ele divulga suas mercadorias em vários canais e aumenta seu alcance. Mas, para o afiliado esse também é um bom negócio? Sim! Veja agora os principais benefícios.

Ganho de renda extra pela internet

A maior vantagem, é claro, é ganhar uma renda extra de forma online. Dependendo do programa de afiliados escolhido, ele pode ser bem rentável e se tornar até a principal fonte de renda do indivíduo.

Custo baixo

O custo para começar a trabalhar como um afiliado é muito baixo, pois não é preciso ter um escritório, desenvolver ou fabricar produtos. Então, não é necessário ter uma reserva para entrar nesse tipo de negócio e isso faz com que muitas pessoas possam apostar nessa forma de ganhar uma renda extra.

Além disso, como o afiliado não tem que se preocupar com esses itens e o envio de produtos, a atividade é bem prática para ele.

Reputação do produtor

Atualmente, existem vários programas de afiliados que tem nomes conhecidos e respeitados pelos consumidores, como o da Amazon Associados, Sistema Lucrativo, Hotmart e Eduzz. Isso é muito bom para o afiliado, pois ao divulgar um produto de uma empresa reconhecida, a chance de os consumidores confiarem na divulgação e realizarem uma ação aumenta bastante.

Agora que você sabe o que é o marketing de afiliados viu como é vantajoso participar de um programa desses?

Caso esteja procurando um bom programa para se inscrever e trabalhar como afiliado, venha conhecer a plataforma do Sistema Lucrativo!

Posts Relacionados