Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook

Primeira venda como afiliado: venda hoje!

primeira venda como afiliado

Se você já conhece o mercado de produtos digitais e resolveu investir nos infoprodutos, certamente está louco para fazer sua primeira venda como afiliado.

Principalmente agora, no momento complicado pelo qual passamos, investir nas vendas online pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro sem sair de casa.

Porém, antes de qualquer coisa, é importante que você saiba que o mercado é bastante competitivo e você precisa traçar uma estratégia para conseguir começar a vender de forma eficiente.

Por isso, traçamos aqui algumas dicas para te ajudar a fazer sua primeira venda como afiliado.

Leia com carinho todas as informações e comece a vender agora mesmo.

Escolha bons produtos

Será muito mais fácil para você, que ainda está começando, vender um produto de alta qualidade, que possa chamar a atenção dos potenciais clientes. Por isso a fase da escolha é tão importante como a da venda em si. Um produto ruim pode te causar muitos problemas.

O melhor é trabalhar com produtos com os quais você já tenha alguma autoridade. Se você ainda não começou a trabalhar com o marketing, pode alinhá-lo a esse produto.

O problema, para quem está começando é exatamente esse: como escolher um produto com bom potencial de venda?

Para facilitar a sua visualização e não ficarmos apenas na parte teórica, dê uma olhada no Sistema Lucrativo, um bom exemplo de produto para venda.

Muitas das coisas que apontaremos abaixo, você vai poder conferir lá.

Página de vendas eficiente

Você vai perceber que alguns produtos têm páginas que parecem um pouco mal cuidadas. Esse é um tipo de produto do qual você precisa se distanciar, porque dificultará que você faça sua primeira venda como afiliado.

Por isso, é importante que você veja características da página do produto que já vão te ajudar a atrair cliente. Assim, você não tem que se esforçar tanto para mostrar como o produto é bom.

Na Plataforma do Sistema Lucrativo, você encontra várias páginas alternativas de vendas, o que significa poder de escolha.

Primeira venda como Afiliado - Sistema Lucrativo

Fique atento à características como:

  • Garantias no caso de desistência;
  • Depoimento de clientes;
  • Explicação detalhada de como o produto funciona; e
  • Foco na conversão.

Tudo isso ajuda para que a conversão em vendas ocorra de forma mais fácil.

Google Ads e Facebook Ads

Para quem quer fazer a primeira venda como afiliado, investir em tráfego pago pode ser uma ótima opção. Usando estas duas ferramentas você pagará para que seu conteúdo seja impulsionado e alcance mais pessoas.

Com isso, as chances de você conseguir realizar a venda são maiores e, além disso, com uma maior exposição, as chances de vendas também aumentam.

Google Ads

Por aqui você consegue que sua página seja vista nas pesquisas feitas no Google. Mas seus anúncios só aparecerão para quem utilizar as palavras-chave corretamente e você só paga quando alguém clica sobre o anúncio.

Porém, é aí que voltamos ao ponto acima. Mesmo que você pague caro pelo anúncio, o Google utiliza outros algoritmos, que levam em consideração a qualidade da página, o tempo que as pessoas costumam ficar nela e outros.

Ou seja, sua venda depende de uma página de boa qualidade, com conteúdo interessante.

Facebook Ads

Outra boa opção para conseguir a primeira venda como afiliado é fazer uso do Facebook Ads. A rede social é uma das mais importantes formas de conseguir encontrar potenciais compradores.

Além disso, você pode escolher o que quer com seu anúncio. Engajamento, tráfego, geração de leads, visualizações de vídeo e etc.

Conheça seu público

Como já dissemos, você precisa escolher o produto certo, algo como o Sistema Lucrativo, e trabalhar para efetivar sua venda para o seu público.

Para isso, é preciso que você saiba quem é ele.

Realizar pesquisas de interesse, bem como acompanhar o que se passa em páginas relacionadas ao seu produto podem ajudá-lo a efetivar a sua primeira venda como afiliado.

Primeira Venda Como Afiliado

Produza material interessante

Quando você quiser atrais potenciais clientes, precisa investir na produção de um copywriting de qualidade, ou seja, trabalhar seus textos de modo que eles fiquem interessantes.

Isso quer dizer que o seu conteúdo tem que ser realmente relevante, e não apenas uma forma de propaganda para o seu produto.

Como já apontamos acima, o Google filtra conteúdo ruim. Ou seja, se muita gente vai até sua página, mas pouca gente permanece nela, o Google passa a jogá-la para o fim da lista, mesmo que você tenha feito um anúncio pago pelo Google Ads.

Por isso, invista em textos que aguçam a curiosidade, instruam, resolvam problemas e criem soluções. Também é possível brincar com as polêmicas do momento. A ideia é fazer coisas interessantes.

Conquiste o tráfego orgânico

Você pode começar utilizando ferramentas de tráfego pago, como Google Ads e Facebook ads, para fazer sua primeira venda como afiliado. Entretanto, a longo prazo é importante que você invista em tráfego orgânico.

Esse é o tipo de tráfego que acontece de forma espontânea, sem que você precise gastar dinheiro para conseguir que as pessoas cheguem até você.

É um ponto muito importante porque, se você apenas investe no tráfego pago, sem produzir conteúdo de qualidade, você ficará sem tráfego orgânico, e o negócio pode ficar insustentável ao longo do tempo.

Dica extra: Invista na educação

Vivemos um momento em que muita gente precisou deixar seus empregos e agora busca uma maneira de recomeçar.

Nesse cenário, uma boa opção de produto para realizar sua primeira venda podem ser cursos técnicos, preparatórios e outros, que ajudem as pessoas melhorarem as suas habilidades.

Uma dica, nesse sentido, é o Sistema Lucrativo, um produto que possui diversos cursos e que pode significar o recomeço na vida de muitas pessoas.

Agora é a hora de fazer sua primeira venda como afiliado

Agora que você está pronto para fazer sua primeira venda, está na hora de finalmente começar. Escolha o produto certo, que esteja mais alinhado com o seu poder de autoridade e respeitabilidade.

Lembre-se que as pessoas costumam ter maior interesse quando alguém que já é expert no assunto faz uma indicação.

Escolha seu produto, analise a página de vendas, trabalhe seu copywriting e não deixe pra depois. Faça agora mesmo a sua primeira venda como afiliado.

Posts Relacionados